Loucos por ciclismo em Guaíba

15 Mar 2021 | Guaíba Park | -

Autor:

Pedalar ao ar livre, vento no rosto, saúde e sensação de contentamento. O ciclismo é um esporte completo com diversos benefícios para o corpo e para a mente. Praticado com frequência pode proporcionar o emagrecimento, melhora do tônus muscular e do fôlego, favorece o bem-estar, controla a pressão arterial e o colesterol. Em Guaíba, há diversas pessoas apaixonadas pelo esporte. Na região há diferentes equipes de ciclismo e circuitos competitivos. Além disso, também existe uma trilha na cidade buscada por iniciantes de Mountain Bike.

Confira as atividades:

Grupos de ciclismo em Guaíba

Em Guaíba e na região há diversos grupos que se encontram para praticar o esporte. Um deles é o Guaíba Ciclismo, formado em 2014. Os ciclistas se encontravam todas quartas-feiras antes da pandemia, com saída na praça Gastão Leão. O projeto retornará no pós-pandemia. O grupo, sem fins lucrativos, atua em Guaíba e em municípios vizinhos realizando passeios, ações sociais e eventos de lazer utilizando a bicicleta como meio de locomoção. Veja mais equipes na região em: https://www.bikedosul.com.br/grupos

Estradão em Guaíba e Mountain Bike

A trilha do “Estradão” em Guaíba é procurada por iniciantes de Mountain Bike. O trecho inicial é de asfalto, mas em alguns metros já começa a estrada de terra. É indicado para quem está começando, já que o trajeto de 33km tem pouca inclinação durante o percurso. Segundo o portal de trilhas Pedal.com e o pt.wikiloc.com, o máximo de altura atingida é 120m, partindo de 30m.

Pedalar em casa com a segurança de um condomínio completo

Os futuros moradores do Guaíba Park serão privilegiados com 5km de ciclovia dentro do bairro planejado. Perfeito para quem quer juntar conforto, lazer e saúde. Um verdadeiro oásis na porta da sua casa com mais de 20 espaços de lazer. O Guaíba Park Bairro Planejado é uma nova urbanização, de uso misto, que oferece 80 hectares repletos de espaços de entretenimento e propícios à prática de esportes. Entre todos os benefícios que virão na urbanização está a ciclovia e dois bicicletários.

Além disso, a nova urbanização traz cinco praças, um parque e mais de 1.800 árvores nativas a serem plantadas. Com ruas e avenidas densamente arborizadas, proporcionam à cidade de Guaíba e região infraestrutura completa. Naturalmente belo e aprazível, o Guaíba Park foi projetado com conceitos do Novo Urbanismo: projetos urbanos pensados para as pessoas, entre outros benefícios, para a relação do homem com a cidade.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados