Saúde que vem do copo. Aumente sua imunidade com suco detox

15 Mar 2021 | Guaíba Park Dicas | -

Autor:

Após um ano pandêmico, mais do que nunca valorizamos a saúde da nossa imunidade. Por isso, trouxemos aqui alguns dos alimentos mais requisitados por conter maior número de vitaminas. Além disso, veja também como aproveitá-los para fazer um super suco detox.

Alimentos que você pode combinar em sucos:

Beterraba: é rica em vitaminas A, B, C e minerais como sódio, potássio, zinco, magnésio e ferro. Também atua na prevenção de doenças e do envelhecimento dos tecidos.

Maçã: é abundante em antioxidantes que podem proteger os pulmões de danos oxidativos. A quercetina, presente na casca da maçã, regula o sistema imunológico e reduz a inflamação, segundo pesquisa divulgada na publicação científica Molecules.

Limão: todos sabem que essa fruta é símbolo da imunidade por possuir vitamina C e outros antioxidantes. Aliás, todos alimentos com vitamina C ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o que pode prevenir doenças como resfriados e o tempo da moléstia no organismo. O limão contém cerca de 38 mg de vitamina C.

Laranja: também rica em vitamina C, a laranja é um ótimo alimento para o bom funcionamento das defesas do nosso organismo, prevenindo gripes e infecções. Ela também ajuda na absorção do ferro dos outros alimentos. É ótima para manter os níveis de açúcar no sangue, combater o colesterol ruim e controlar a pressão arterial.

Couve: é rica em cálcio, importante para a formação dos ossos e manutenção da massa óssea. Os nutrientes da couve combatem também tosse e rouquidão, ajudando ainda a evitar ataques de asma e bronquite. Também tem em sua composição vitamina C.

Cenoura: excelente fonte de carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes, os quais proporcionam muitos benefícios para a saúde. A raiz também ajuda a evitar o envelhecimento precoce e melhorar o sistema imunológico.

Gengibre: são diversas as propriedades do Gengibre, incluindo sua ação anticoagulante, vasodilatadora, digestiva, anti-inflamatória, antiemética, analgésica, antipirética e antiespasmódica. A planta age na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Também melhora os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

Agora, veja como você pode combinar esses alimentos em deliciosos sucos que protegem sua imunidade:

Suco de couve com laranja e cenoura

Essa combinação é rica em vitaminas do complexo B, betacaroteno e vitamina C. Todas ajudam no aumento da imunidade.

Ingredientes:

  • Suco de 2 laranjas
  • 1 folha de couve picada
  • 1 cenoura

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida, sem coar.

Serve 2 copos.

Suco de beterraba, maçã e limão

Ingredientes:

  • 1 beterraba picada
  • 2 rodelas de gengibre
  • 2 maçãs picadas
  • Suco de 1 limão
  • 1 xícara (chá) de folhas de hortelã

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida, sem coar.

Serve 2 copos.

Dicas para aproveitar ainda mais seu suco

  • Não coe o líquido. Triturar e coar os alimentos leva a uma perda importante de nutrientes.
  • Consuma logo depois do preparo. Se você deixar o suco parado, ele perde alguns nutrientes e antioxidantes.
  • Não acrescente açúcar. As frutas já contém açúcar natural, a frutose.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados