Guaíba Park inova e corrige juros do empreendimento pelo IPCA, índice que registra menor aumento nos últimos 12 meses

19 Apr 2021 | Guaíba Park | -

Autor:

Fique tranquilo que você não é o único que na hora de comprar algum imóvel ou terreno têm dúvidas com relação às taxas de juros cobradas junto às parcelas do financiamento. Siglas como IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), INCC (Índice Nacional do Custo de Construção), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), entre outras, são as mais comuns e usuais no universo da construção civil, justamente por serem indexadores para correção de juros.

De acordo com Fabiano Almeida, gerente Comercial do Guaíba Park Bairro Planejado, normalmente financiamentos imobiliários costumam ser corrigidos pelo IGP-M mais 1%, que acaba sendo um dos índices com maior aumento mensal e igualmente na soma anual. “Assim, quebrando esse paradigma, pois percebemos que o mercado já não consegue mais absorver juros tão caros, decidimos operar no empreendimento com o IPCA, sendo, hoje, o que registra menor percentual de crescimento ao mês e, consequentemente, ao longo de um ano”, explica.

Atualmente, comenta Alexandre Engel, sócio e gerente de Desenvolvimento de Negócios e Projetos da Urbanizadora Concórdia, empresa à frente do Guaíba Park, no acumulado de 12 meses, se compararmos os índices utilizados na correção da construção civil como IGP-M e INCC, o IPCA é o que teve menor aumento, chegando em 4,5%. Já o IGP-M passou dos 24% e o INCC ficou em 12%. “Operar com correção mais baixa é realmente um atrativo para o cliente, sendo este indexador o mesmo utilizado pela Caixa Federal na concessão de financiamentos imobiliários”, afirma.

Alexandre ressalta ainda que essa correção do saldo devedor do cliente é imprescindível para manter equidade com insumos que são usados para construção, bem como para pagamento da mão-de-obra na realização da urbanização do empreendimento, no caso do Guaíba Park. “Vale destacar que anualmente funcionários assalariados têm dissídio de suas categorias. E esse dissídio também é calculado utilizando esses índices de inflação fazendo, assim, com que o salário consiga acompanhar o mesmo crescimento da prestação do cliente”, observa.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados