Planeje sua casa conferindo personalidade e estilo aos espaços

7 Apr 2021 | Guaíba Park | -

Autor:

O tão desejado sonho vira realidade: construir a casa própria! Por isso, planejar os ambientes para que tudo seja exatamente como você imaginou uma vida toda é primordial. Contratar um arquiteto que faça o projeto de sua residência de acordo com as necessidades da família é o primeiro passo. Inicie pelo todo, ou seja, pela estrutura, conversando com o profissional que você escolheu, pois planejar seu futuro lar é bem mais do que decorá-lo. Antes de tudo defina com o profissional o estilo arquitetônico da casa, que pode ser clássico, rústico ou moderno, conforme seu gosto.

Depois, estabeleça o tamanho dos cômodos, tipos de móveis que serão utilizados e suas disposições, revestimentos de paredes e pisos, aparelhos para banheiro, além da hidráulica e elétrica. Nesta hora, pense na praticidade e funcionalidade do dia a dia, pois, é desse modo, que sua casa ficará como você idealizou durante muito tempo. Planejar a moradia traz muitos benefícios para seu cotidiano e de sua família, porque nada melhor do que entrar em casa e habitar espaços que reflitam sua personalidade e dos seus familiares.

A casa planejada proporciona bem-estar a todos, visto que cores, luz, tanto natural como artificial, materiais, objetos e a própria decoração foram, desde o princípio, escolhidos para ambientar os espaços. Assim, o bom aproveitamento dos recintos deixam os ambientes mais aconchegantes e confortáveis, passando o sentimento que a casa realmente foi idealizada para você e seus familiares.

Após o planejamento de toda estrutura, é chegada hora de dar atenção à decoração e todos os detalhes que esta parte envolve. Utilize como adornos objetos trazidos de alguma viagem ou de experiências pessoais de momentos de sua vida. Escolha utensílios práticos e de fácil manuseio para sua cozinha facilitando, assim, o uso destes aparelhos, podendo, inclusive deixá-los à mostra como forma de decoração. Nos banheiros se atente à escolha de uma bancada com design diferenciado que por si só já é um elemento decorativo. Ornamente-os ainda com potes de vidro, difusores de ambientes ou velas simples e bonitas que quando acesas exalam fragrâncias por demais agradáveis, além de toalhinhas de mãos bordadas e elegantes, que normalmente ficam em cima da pia.

Para salas e quartos abuse de almofadas, cobre leitos com estampas diferenciadas e sofás espaçosos e retráteis que combinam muito bem com modernas mantas. Não esqueça das cabeceiras para camas, cortinas estilosas para ambos os cômodos, bem como quadros nas paredes, de acordo com seu gosto. E plantas, é claro, pois além de trazer vida aos espaços, conferem aquela atmosfera energizante aos ambientes. Já nos recantos, utilize mesinhas com abajures e cadeiras ou poltronas confortáveis para leitura, fazendo destes seu cantinho predileto na hora de ler um bom livro. E, acima de tudo, faça da sua casa seu espaço sagrado, onde energia e tranquilidade são essenciais após um dia de trabalho e agitação.

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados