10 MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR EM TERRENOS DE BAIRROS PLANEJADOS

3 Aug 2021 | Guaíba Park | -

Autor:

Comprar ou alugar? Casa ou apartamento? Terreno ou imóvel pronto? Essas são as principais dúvidas de quem está pensando em morar em um novo lugar ou interessado em investir no aquecido mercado imobiliário ao invés de deixar o dinheiro no banco rendendo pouco, como está atualmente.

Aqui, vamos abordar os benefícios da compra de terrenos em bairros planejados.

Para morar | 5 motivos para você comprar terrenos em um bairro planejado

 Liberdade para construir

Você terá plena liberdade para construir sua casa do jeitinho que você quiser. No Guaíba Park Bairro Planejado, por exemplo, você não precisa seguir estilos pré-concebidos.

 Melhor custo-benefício

Em termos de investimento, comprar um terreno e construir a casa da sua maneira é mais lucrativo do que comprar um imóvel já pronto. Já que você pode otimizar e construir exatamente o que precisa. Além das facilidades de compra oferecidas pela incorporadora do Guaíba Park Bairro Planejado.

 Qualidade de vida

Terreno é a melhor opção para quem gosta de sentir os pés na grama e apreciar um belo jardim. Além disso, em um bairro planejado, como o Guaíba Park, há paisagismo que valoriza áreas verdes, ruas e avenidas arborizadas e plantação de espécies nativas. Há também completa infraestrutura para a prática de esportes ao ar livre, amplas áreas para caminhadas e convívio social.

 Mobilidade urbana

Bairros inteligentes são conhecidos por oferecer uma ótima mobilidade, facilitando a vida de seus moradores. No Guaíba Park Bairro Planejado, o projeto urbanístico prima pela mobilidade, com áreas comerciais nas vias principais e harmônica distribuição de praças e espaços de lazer e de entretenimento, incentivando os moradores a desfrutar do convívio com a natureza, sem perder as facilidades de residir num grande centro urbano.

 Segurança

Bairros planejados oferecem um sistema de segurança pensado para a tranquilidade de seus moradores, como projeto urbanístico concebido com ruas sem saída.

 

 Para investir | 5 motivos para você comprar terrenos em um bairro planejado

 O mercado imobiliário está superaquecido

Com os reflexos da pandemia, o mercado imobiliário mudou de um ano para o outro. Ele também foi um dos poucos setores que não sentiu a crise econômica em 2020, ao contrário, cresceu. O último ano bateu recordes, e agora é considerado o boom imobiliário brasileiro, conforme dados levantados pela Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Condomínios fechados com áreas externas são a melhor opção

No mundo pandêmico a procura por espaços abertos e com segurança aumentou consideravelmente. A tendência é de supervalorização.

 Sem desvalorização

Para quem quer deixar o dinheiro aplicado, terrenos são uma ótima opção. Já que construções como casas e apartamentos precisam de manutenção periodicamente. Terrenos sem casa não desvalorizam, pelo contrário.

 Vantagem no investimento

O investimento em imóveis possui ainda uma grande vantagem: você fica desatrelado da instabilidade bancária, estando imune à quebra de bancos, não podendo ainda ter seus bens congelados por medidas governamentais, como o que já ocorreu com a Poupança no Brasil há tempos passados, bem como em outros países da região. Além disso, tendo o Índice Nacional da Construção Civil (INCC) como o indexador do valor das parcelas pagas pelos imóveis, você tem o poder de compra do seu bem protegido, não ficando à mercê de desvalorizações que acabam ocorrendo em outras aplicações financeiras.

 Financiamento acessível

 Bairros planejados oferecem melhores negociações, comodidades e segurança financeira aos investidores. No Guaíba Park, o empreendimento é 100% registrado e todos os terrenos com matrículas individualizadas. O projeto é assinado por duas empresas sólidas e com ampla experiência em execução de urbanização, construção e administração de imóveis – Urbanizadora Concórdia e Dallasanta Empreendimentos. Além disso, oferece financiamento amplo e facilitado pela urbanizadora, Caixa Econômica Federal ou banco de sua preferência, com juros acessíveis tanto para compra do terreno como para a aquisição do terreno + a construção do imóvel. E um plano diretor elaborado com limitações ao adensamento construtivo.

 

Então, está esperando o quê? Invista em um bairro planejado.
 

Comentários

Deixe um comentário

Posts Relacionados